segunda-feira, março 30, 2009

Alices sem fim... (Cont.)




COMENTÁRIOS DA VISITA À EXPOSIÇÃO NO MUSEU PELOS ALUNOS DO 4.º ANO DA SALA B

A visita de estudo ao Museu do Trabalho: ”Alice”

Nós hoje, fomos ao Museu do Trabalho e eu fui com a Maria do primeiro ano. As professoras dividiram os alunos em dois grupos, os do primeiro ano e do segundo ano foram para um lado e os outros foram para outro lado. Primeiro fomos ver um teatro, ”Alice no país das Maravilhas”. A personagem que fazia de Alice chamava-se Leonor. Depois, na mesma sala, havia uma exposição chamada “Alices sem fim…”. Havia Alices em todas as obras-primas.
Depois fomos lanchar lá para cima e a seguir desenhámos todos a nossa Alice e a minha estava a voar.
Mariana Martins

Hoje foi um dia espectacular, fui a um Museu lindo e fantástico, era um Museu especial, conheci uma senhora chamada Lena que é muito querida e vimos um teatro chamado “Alice no país das Maravilhas”. Pode ser “Alices sem fim…”mas também “dia sem fim!”.
Ana Oliveira

Eu hoje fui ao Museu do Trabalho Michel Giacometti. Mal entrei senti-me com imensa imaginação!
Depois, subimos as escadas e fomos a uma sala que tinha uma manta no chão e placares em pé, com panos e imagens da história “Alice no País das Maravilhas”.
Uma senhora chamada Leonor fez de Alice e representou muito bem.
Eu fartei-me de rir, porque a senhora representou a “Alice no País das Maravilhas” numa versão engraçada.
Logo depois, fomos ver uma exposição que se chamava “Alices sem fim…” e eu adorei, não sabia que se podia fazer tantas coisas com apenas materiais escolares e panos.
Depois fizemos um desenho à escolha, e eu desenhei a Alice com asas a voar.
Adorei esta visita de estudo!
Mariana Rosa

A visita ao Museu do Trabalho foi muito boa. Vimos o teatro de “ Alice no país das Maravilhas” e foi muito giro mas, a parte que mais gostei, foi quando ela estava à procura do Sr. Coelho. Porque veio ter comigo e pensou que eu era o Sr. Coelho!
Depois, estivemos a fazer um desenho sobre a Alice e o meu ficou muito giro.
Filipe Manuel Pereira Fernandes
A visita de estudo ao Museu do Trabalho: ”Alice”
No dia da «Alice» nós fomos ao museu. Vimos um cenário em forma de um livro e vimos também fazer um teatro com Alice. Eu fiquei admirada porque a senhora estava parecida com a Alice e gostei muito.
Depois mostrou-nos os desenhos feitos pelo pintor, ele pintou umas coisas relacionadas com a Alice.
Elena Lupu

Hoje foi um dia espectacular, fui a um Museu lindo e fantástico, era um Museu especial, conheci uma senhora chamada Lena que é muito querida e vimos um teatro chamado “Alice no país das Maravilhas”.
Ana Oliveira

A escola das Praias do Sado foi ver uma peça de teatro da Alice. E logo que acabou a peça, fomos ver a exposição “Alices sem fim…”.
Quando acabou, fomos lanchar. Depois fomos fazer um desenho: eu acho que o meu ficou assim, tão giro, como o dos outros mas, enfim.
José Damião


No dia 9 de Janeiro fui a um teatro muito interessante, a contar a História de Lewis Carrol, “A Alice no país das Maravilhas”, uma história muito especial!
Leonor Soares

Vimos o teatro de “ Alice no país das Maravilhas” e a parte que mais gostei, foi quando a personagem que fazia de Alice estava à procura do Sr.Coelho, veio ter comigo e pensou que eu era o Sr.Coelho!
Filipe Manuel Pereira Fernandes

Sem comentários: