domingo, março 07, 2010

LER COM O VOSSO FILHO

CONVITE

EB1 PRAIAS DO SADO


Aos Pais e Encarregados de Educação


O Plano Nacional de Leitura propôs a todas as escolas que organizassem actividades educativas para comemorar a Semana da Leitura 2010 que irá decorrer de 1 a 12 de Março.

A nossa escola aderiu a esta iniciativa, destinada a celebrar e incentivar o prazer de ler entre crianças.

Iremos realizar várias actividades e gostaríamos de poder contar com a participação das famílias e de amigos que tenham disponibilidade para vir à escola. As actividades são as seguintes:
• Leitora convidada
• Colóquio: “ A leitura com os pais, com a família” com a apresentação do “Livro de Leituras” pela professora Teresa Fragoso e do livro “ Andar na escola é fixe”, pelos alunos e alunas da TA.
• Maratona da leitura entre alunos: “Adivinhas e Travalínguas”.
• Decoração da escola com cartazes “Saber ler, ler sem parar.”
• Maratona da leitura “ A família vem à escola, ler.”


Sugerimos que no dia 10 de Março das 9.00 às 10.00, venham assistir à apresentação do “Livro de Leituras” do PLANO NACIONAL DE LEITURA, LER+ e do livro: “Andar na escola é fixe!”

Nesse mesmo dia, gostaríamos também de poder contar convosco para:
• Lerem com o vosso filho uma pequena história, um poema ou um livro informativo de que ambos gostem (durante 5 minutos)
ou
• Apresentarem às crianças um livro que achem apropriado ou contarem uma história com o apoio de um livro (durante 5 minutos)

Caso algum elemento da família ou amigo possa participar, gostaríamos que preenchessem a ficha e a devolvessem até ao dia 5 de Março.

Praias do Sado, 01 de Março de 2010

As professoras

Ana Forte, Urquida Jardim, Teresa Fragoso
________________________________________

Sem comentários: